Brasil – Carlos Bolsonaro classificou, nesta sexta-feira (02), a prisão do ex-assessor para Assuntos Especiais de Jair Bolsonaro, como uma “canetada” do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

De acordo com ele, a decisão ceifou a juventude de Martins, que foi detido em caráter preventivo em Ponta Grossa (PR).

“Após quase três anos de prisão domiciliar, mais um cidadão que não cometeu crime algum é condenado e preso de forma ilegal. Filipe G. Martins tem sua juventude ceifada pela canetada de um juiz”, escreveu.

Martins foi condenado no mês passado a 21 anos de prisão por participação na trama golpista que tentava impedir a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Ele já cumpria prisão domiciliar enquanto cabiam recursos à decisão da primeira turma do STF.

A PF (Polícia Federal), prendeu o ex-assessor nesta sexta por decisão de Moraes, sob justificativa de que ele teria usado as redes sociais mesmo estando proibido.

Segundo Carlos Bolsonaro, a medida foi uma “covardia”.

“Que covardia se dá, pois sabem que têm o poder de fazê-la de mãos dadas, pois se esse fosse um país minimamente justo, não teriam a coragem de assim proceder. Uma matilha de cadelas alinhadas e unidas destruindo uma nação. Espero que os isentos percebam que os próximos serão eles, pois os sinais já estão sendo dados há tempos”, completou.