Um homem não identificado, foi preso na sexta-feira (2), após uma operação motivada por denúncia anônima de cárcere privado e violência doméstica em Manacapuru. Durante a ação, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, três simulacros de pistola e 27 munições de diferentes calibres.

A ocorrência foi atendida por equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que receberam a informação por volta das 11h30. A denúncia apontava que uma mulher estava sendo mantida em cativeiro, além de sofrer agressões e ameaças do companheiro, em um sítio localizado no ramal Nova Esperança, na rodovia AM-070.

No local, os policiais encontraram a vítima e realizaram buscas no imóvel. Durante a vistoria, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 38 e uma espingarda calibre 16, além de três simulacros de arma de fogo.

Ainda segundo relato da mulher, o suspeito mantinha outros materiais ilegais em uma residência situada na Avenida do Turismo, na Zona Oeste de Manaus. Na segunda abordagem, os policiais localizaram oito flechas e as 27 munições.

O homem foi localizado nas proximidades do sítio e recebeu voz de prisão. Ele, a vítima e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde o caso segue sob investigação.