Brasil – Recentemente, a defesa de Jair Messias Bolsonaro (PL) informou que o barulho do ar-condicionado na cela, onde ele está preso, está prejudicando o repouso necessário para a recuperação física e psicológica do ex-presidente.

Vale lembrar que o político está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Por lá, ele cumpre 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe do estado.

Advogados reclamam de barulho constante na cela de Bolsonaro

De acordo com os advogados, o ruído é constante, presente durante todo o dia, e compromete a saúde de Bolsonaro. Por isso, os representantes legais do ex-mandatário solicitaram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), providências imediatas para adequar o ambiente.

Em suma, o pedido inclui isolamento acústico, transferência de cela ou solução equivalente, com base no artigo 5º, inciso XLIX, da Constituição Federal. Est garante aos presos a preservação da integridade física e moral.

Condições da prisão são questionadas pelos advogados de Bolsonaro

A defesa afirma que a Superintendência da PF não garante condições básicas de descanso e bem-estar, algo que qualquer servidor poderia constatar.

“O ambiente atualmente disponibilizado não assegura condições mínimas de tranquilidade, repouso e preservação da saúde, sendo plenamente passível de verificação por quaisquer servidores da própria Superintendência da Polícia Federal.”, diz por fim um trecho do documento publicado pela “CNN Brasil”.