
Brasil – O presidente Lula esteve na cerimônia em Defesa da Democracia, relativa aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Sem citar nomes, ele disse que o Presidente Bolsonaro é incompetente e “não soube fazer”.
“Acho que não tem um cientista político que imaginou que depois do resultado eleitoral de 2022 imaginou que a gente pudesse tomar posse, governar esse país e aprovar a quantidade de coisas que nós conseguimos aprovar em um parlamento totalmente adverso ao governo“.
“Nossa bancada chegou ao Congresso com 69 deputados. Se somar toda a esquerda, não chegamos a 130, 140, em um Congresso de 513 deputados e 81 senadores, quando o meu partido só tem 9”, declarou ele.
Em seguida, Lula comentou sobre o governo anterior. “Vocês perceberam que nós não ficamos falando mal do outro governo. Quem coordenou minha transição foi o Alckmin. Porque quando a gente é eleito, não é para falar mal de quem estava antes, é para fazer as coisas que ele não soube fazer, e fazer com mais competência”, disparou.
“E é isso que nós nos propusemos a fazer. Por isso eu fico muito feliz em constatar que a gente vive a menor inflação acumulada em 4 anos desde o Plano Real. O maior aumento da massa salarial desde que começou a fazer pesquisa; é o maior número de emprego com carteira assinada da nossa história; e é o menor desemprego da história”, continuou o ex-torneiro mecânico formado no Senai.
“A gente vai fazer uma comparação do que foi esses três anos, com os oito anos antes de nós. Para que a gente possa fazer uma fotografia para que cada pessoa possa saber o que aconteceu nesse país. Todas as previsões pessimistas, todas, foram derrotadas. E quem estiver apostando outra vez no negativismo, vai perder outra vez”, finalizou o Presidente do Brasil.








