Manaus — Cinco pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na sexta-feira (23), durante uma ação no Rio Negro que resultou na apreensão de 193 tabletes de maconha do tipo skunk transportados em uma lancha.

Segundo informações, a embarcação pertence ao ex-prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior (União Brasil), e de seu filho, Fredson Frederico Araújo Paes. Vale ressaltar, que os dois também são envolvidos em vários escândalos de corrupção.

Conforme a PMAM, a ocorrência foi registrada após a Companhia de Operações Fluviais do BPAmb (Batalhão de Policiamento Ambiental) ser acionada com a informação de que uma lancha de passeio, oriunda da Colômbia, estaria se deslocando pelo Rio Negro com destino à capital amazonense, transportando material ilícito.

As equipes policiais iniciaram as diligências e conseguiram localizar a embarcação nas proximidades da Comunidade Ariaú, no Rio Ariaú. Durante a abordagem, os policiais confirmaram a denúncia e encontraram 193 tabletes de skunk, além de cinco ocupantes, sendo quatro homens e uma mulher. Não há confirmação se Frederico e Fredson estavam entre eles, no local, mas sim, que a lancha pertence a eles.

Na ação, também foi apreendida a embarcação utilizada no transporte da droga.

Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido e a embarcação, foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas reforça que a população deve informar imediatamente qualquer ação criminosa pelo disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.