
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta segunda-feira (26), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em Brasília, para tratar da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Durante o encontro, Lula também pediu apoio para que o Mundial de Clubes de 2029 seja sediado no país, segundo apuração do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Após a reunião, Infantino fez uma brincadeira sobre o comando da Seleção Brasileira, afirmando que assumiria o cargo de técnico enquanto Carlo Ancelotti iria para a presidência da Fifa.
— Apresentamos ao presidente Lula a mudança que vamos fazer. Carlo Ancelotti vai ser o presidente da Fifa e Gianni Infantino vai ser o selecionador do Brasil — disse, em tom de brincadeira, antes de falar seriamente sobre os projetos.
Infantino exaltou a organização do Mundial Feminino de 2027 e projetou números expressivos para o evento.
— Falamos do Mundial Feminino do Brasil 2027, que vai ser o melhor da história. Teremos entre 3 e 4 milhões de torcedores de todo o mundo lotando os oito estádios nas oito cidades-sede. E, no mínimo, 3 bilhões de pessoas acompanhando pela televisão — afirmou.
O dirigente voltou a elogiar Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção.
— Deixamos o Carlo, que é o melhor. Carlo Ancelotti é o melhor — completou.
A possibilidade de o Brasil sediar o Mundial de Clubes de 2029 também esteve na pauta. A ideia, já defendida pela CBF, ganhou reforço com o apoio do presidente Lula. Embora Infantino não tenha tratado diretamente do tema, destacou a capacidade do país para receber grandes eventos da Fifa.
— Tudo está pronto no Brasil. Há estádios, hotéis e aeroportos. Não precisamos de nada, apenas da alegria das pessoas e do apoio à Fifa, à CBF, ao governo, às mulheres e ao futebol feminino — declarou.
O presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou que a entidade trabalha nos bastidores para formalizar a candidatura brasileira.
— É um assunto que já colocamos em pauta. Ainda não há uma campanha oficial, mas estamos trabalhando nisso. O Brasil está apto a receber esse evento grandioso e vai, sim, apresentar candidatura para 2029 — afirmou.








