O amazonense Brigido foi o eliminado desta terça-feira (3) no BBB26, ao deixar o reality com mais de 77% dos votos. Integrante do grupo Pipoca e participante da Casa de Vidro do Norte, ele foi o terceiro eliminado da edição.

Após a saída, Brigido teria demonstrado insatisfação com o resultado e levantado suspeitas sobre a condução do programa. Em publicação nas redes sociais, Sérgio Tristão, empresário de Ana Paula Renault, afirmou que o ex-brother acusou a TV Globo de manipulação.

Segundo Tristão, ele ficou hospedado no mesmo hotel para onde Brigido foi levado após o programa. Na manhã desta quarta-feira (4), ao retornar para São Paulo, o empresário relatou que ouviu o eliminado reclamar da emissora durante a madrugada.

“Não dormi quase nada essa noite. Motivo: Brigido estava no quarto ao lado, com equipe falando alto, batendo portas e dizendo que a Globo manipulou o paredão”, escreveu.

Brigido enfrentou Ana Paula Renault e Leandro no Paredão. No discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt fez referência à personagem Lady Whistledown, da série Bridgerton, da Netflix.