O governador Wilson Lima lançou, nesta terça-feira (10/02), a plataforma digital “Invest Amazonas”, uma iniciativa que busca fortalecer o ambiente de negócios e posicionar o estado como um destino atrativo para novos investimentos, com foco em sustentabilidade e estratégia.

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), foi apresentada durante a 318ª reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam).

“É um site que norteia e dá as informações para as empresas que têm interesse em vir para o Amazonas, que possam ter uma visão dos potenciais que nós temos aqui, dos empreendimentos que já são sucesso no estado do Amazonas e, naturalmente, que coloca o estado num outro patamar de competitividade com outros polos industriais do Brasil”, explicou o governador Wilson Lima.

Acesso facilitado a informações estratégicas

O portal investamazonas.am.gov.br está disponível em quatro idiomas e centraliza dados cruciais para investidores. Nele, é possível encontrar oportunidades de negócios, detalhes sobre incentivos fiscais e outras informações essenciais para empresas que desejam iniciar ou expandir suas operações no Amazonas.

Dentro do site, os interessados podem acessar programas como Invest Municípios, Raízes do Investimento, Preferência Regional, Missões Internacionais e informações sobre Divulgação de Incentivos Fiscais.

Oportunidades em diversos setores

A aba “Oportunidades” do portal destaca os principais incentivos econômicos do Amazonas em setores como indústria, bioeconomia, energia, gás natural, comércio, turismo e manejo florestal, entre outros.

Codam aprova projetos com alto volume de investimento

O lançamento do “Invest Amazonas” foi um dos destaques da 318ª reunião Ordinária do Codam. Na ocasião, foram aprovados 44 projetos industriais, totalizando R$ 810,9 milhões em investimentos e com previsão de geração de 1.468 empregos.

Desde 2019, o Codam já aprovou 1.748 projetos industriais, representando um aumento de aproximadamente 25,7% em comparação com o período de 2012 a 2018, quando foram registrados 1.391 projetos.

Com informações da assessoria