
Amazonas – Um homem identificado como Eleandro morreu vítima de afogamento após entrar em um igarapé para tentar salvar uma criança autista que estaria se afogando, em Itacoatiara, no interior do Amazonas. O caso aconteceu nas proximidades da Estrada do Aeroporto, área próxima à zona urbana do município.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, Eleandro entrou na água ao perceber que a criança corria risco, mas acabou submergindo e não conseguiu retornar à superfície. Uma equipe de resgate foi acionada, porém, conforme informações repassadas durante o atendimento, quando os socorristas chegaram a vítima já estava sem vida, em razão do tempo decorrido.
A retirada do corpo foi feita por mergulhadores. Durante a ocorrência, os militares informaram que o ponto onde Eleandro desapareceu tinha aproximadamente três metros de profundidade e apresentava um buraco no meio do igarapé, o que pode ter contribuído para o acidente. Ainda conforme os relatos obtidos no local, Eleandro não sabia nadar, fator que aumenta o risco em tentativas de salvamento sem técnica.
Os agentes reforçaram orientações de segurança para evitar novos casos. A recomendação é que, ao presenciar alguém se afogando, a pessoa evite entrar na água sem preparo e tente ajudar com objetos que flutuem, como galhos, cordas ou qualquer material que possa ser estendido à vítima, já que, em desespero, ela pode agarrar e puxar o socorrista, provocando novas vítimas.
A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e uma funerária foi acionada para a remoção do corpo.







