Segue o texto refeito, otimizado e mais direto:

Na última quarta-feira (10), dois homens foram presos suspeitos de envolvimento em um assalto a turistas no Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Segundo a polícia, eles foram localizados após anunciar a venda de uma câmera fotográfica roubada em uma plataforma online. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

O crime ocorreu na noite de 18 de janeiro, quando um grupo de visitantes foi feito refém durante um passeio que incluía a observação do pôr do sol na torre do museu. Os criminosos armados abordaram as vítimas no momento em que retornavam da atividade.

De acordo com a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cinco homens participaram da ação. Durante as investigações, policiais identificaram na zona leste de Manaus um anúncio de venda de parte dos objetos roubados, levando à prisão dos dois suspeitos.

Com a dupla, foram recuperados três celulares, uma câmera fotográfica, acessórios e um simulacro de arma de fogo. As investigações continuam para localizar e prender os demais envolvidos no assalto.