
Amazonas – Na noite desta sexta-feira (13/02), a coletiva de imprensa realizada no Porto de Manaus com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), atualizou os números oficiais sobre o naufrágio da lancha que seguia para Nova Olinda do Norte.
Durante a coletiva, os bombeiros confirmaram que 71 pessoas foram resgatadas com vida, sete seguem desaparecidas e duas morreram em decorrência do acidente ocorrido na região do Encontro das Águas, em Manaus.
A embarcação São Bartolomeu foi fundamental na operação de resgate e auxiliou no salvamento das vítimas que estavam à deriva no Rio Solimões. O acidente aconteceu em uma área conhecida pela forte correnteza, o que dificultou o trabalho das equipes. De acordo com o levantamento feito por autoridades, havia 67 pessoas na embarcação, sendo 4 tripulantes, e 6 pessoas estariam desaparecidas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente será apurado pela Marinha do Brasil, juntamente com a Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS) vai ficar responsável pela identificação das vitimas.




