Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Salvador neste sábado (14) e acenou ao público ao lado da primeira-dama Janja da Silva, sem fazer declarações.

Lula estava acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que publicou nas redes sociais um vídeo recepcionando o presidente e o ministro, além do ex-governador do Estado, Rui Costa (PT), na base aérea da capital baiana.

Mais cedo, Lula marcou presença no tradicional bloco Galo da Madrugada, no Recife, na manhã deste sábado. Além do presidente, participaram a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o prefeito João Campos e sua noiva, a deputada federal Tabata Amaral.

A capital pernambucana foi a primeira parada da maratona de Carnaval do presidente neste ano.

Após a agenda em Pernambuco, o presidente segue na capital baiana, onde acompanha a folia soteropolitana no circuito Campo Grande, no camarote do governo do estado.

No domingo (15), Lula tem compromissos no Rio de Janeiro. Antes de continuar com a programação carnavalesca, o presidente participa, às 14h, da cerimônia de inauguração do CER (Centro de Emergência Regional) do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

À noite, o presidente acompanha os desfiles das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, que começam às 21h45.

Lula volta para Brasília apenas na segunda-feira (16). O Carnaval do petista encerra mais cedo, já que a comitiva presidencial embarca, na terça-feira (17) de manhã, para uma viagem internacional à Índia e à Coreia do Sul, que ocorrerá entre 18 a 24 de fevereiro.