
A primeira-dama Janja da Silva decidiu não desfilar pela escola de samba Acadêmicos de Niterói neste domingo (15) por temer que sua participação gerasse polêmica em ano eleitoral e perseguição à escola e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O enredo da Acadêmicos de Niterói, “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, foi alvo de críticas da oposição e questionamentos na Justiça Eleitoral por suposta propaganda eleitoral antecipada. Janja foi liberada para desfilar por não ocupar cargo público, mas optou por assistir ao desfile ao lado do presidente. A cantora Fafá de Belém substituiu a primeira-dama no carro alegórico.
Janja elogiou a coragem da escola e destacou a celebração da cultura brasileira e do Carnaval carioca, enquanto Lula cumprimentou os integrantes das escolas que desfilaram na Sapucaí, incluindo Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira.








