
Na última quinta-feira (26), a Polícia Militar do Amazonas apreendeu seis quilos de skunk durante fiscalização na Base Fluvial Tiradentes, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura.
A equipe chegou ao porto do município após receber denúncia anônima de que um passageiro tentaria embarcar com entorpecentes na lancha Lima de Abreu. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito abandonou a bagagem e fugiu.
Durante a varredura, o cão farejador Xerife indicou uma bolsa deixada no local. Dentro dela, os agentes encontraram seis tabletes de skunk, totalizando cerca de seis quilos da droga.
A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e tem como objetivo combater o tráfico que utiliza as rotas fluviais do estado. O material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e investigação sobre o paradeiro do suspeito.








