
Na tarde da última quinta-feira (5), um caminhão-tanque carregado com cerca de 50 mil litros de combustível pegou fogo enquanto trafegava pela BR-174, próximo a Presidente Figueiredo, a 126 km de Manaus. Apesar da gravidade do incêndio, não houve registro de vítimas.
Imagens de motoristas que passavam pelo local mostraram o veículo envolto em densa fumaça preta enquanto se movia lentamente pela rodovia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, o fogo pode ter sido causado pelo superaquecimento dos freios, que provocou o estouro de dois pneus.
Equipes do Corpo de Bombeiros isolaram a área e controlaram as chamas usando cerca de 5 mil litros de água e 160 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). O incêndio foi totalmente apagado, e as causas seguem sendo investigadas.







