
Na última segunda-feira (3), uma mulher que não teve a identidade divulgada foi presa em Oiapoque, no Amapá, suspeita de ordenar a morte e o esquartejamento de um jovem de 18 anos, identificado como Eduardo. O crime aconteceu em agosto de 2025.
Segundo a Polícia Civil, a mulher faria parte do núcleo de liderança de uma organização criminosa. Conforme as investigações, a facção teria criado um chamado “núcleo de disciplina” para capturar e executar o jovem no dia 11 de agosto do ano passado.
O corpo de Eduardo ainda não foi localizado.
Outros suspeitos de envolvimento no homicídio já haviam sido presos durante o avanço das investigações. A prisão da mulher representa mais uma etapa da apuração sobre a participação de cada integrante no crime.
A principal hipótese investigada é de que o assassinato tenha sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Segundo a mãe da vítima, ela tentou ajudar o filho a abandonar o envolvimento com o crime, mas não conseguiu.






