
A prisão de Jaqueline, apontada pela Polícia Civil como uma das principais suspeitas no sequestro da bebê Ayla, de 23 dias, reforçou o avanço das investigações sobre o caso em Manaus. A mulher foi localizada na noite desta segunda-feira (10), durante uma operação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Com a captura, três pessoas já foram detidas por suspeita de envolvimento no desaparecimento da recém-nascida. Entre os presos está Lucas Pereira, apontado como companheiro de Jaqueline. Ao chegar à delegacia, ele negou participação no crime e afirmou ter sido enganado pela mulher. O nome do terceiro suspeito preso ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Segundo as investigações, os suspeitos teriam se aproximado da família de Ayla por meio de uma suposta oferta de doações. A mãe da criança teria sido atraída com a promessa de receber roupas, fraldas e outros itens para a filha. Durante o encontro, a bebê acabou sendo levada.
A Polícia Civil agora trabalha para esclarecer como o crime foi planejado, qual teria sido a função de cada suspeito e o que motivou o sequestro da recém-nascida.
Ayla foi encontrada com vida horas antes das prisões, no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste de Manaus. A criança estava próxima a um varal de roupas e foi encaminhada para a Maternidade Doutor Moura Tapajós, onde permanece em observação.
Junto à bebê também foi encontrado um bilhete com a informação de que ela teria sido “vendida”. O conteúdo do papel está sendo analisado pelos investigadores e deverá ajudar a esclarecer as circunstâncias do caso.






