Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta quarta-feira (23), a imagem de Aureliano Gomes Junior, de 47 anos, que está sendo procurado por suspeita de descumprir uma medida protetiva de urgência concedida em favor da ex-companheira, de 45 anos, em Manaus. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul.

Segundo a polícia, a mulher relatou que manteve uma união estável com Aureliano por aproximadamente 15 anos. Os dois estão separados há cerca de dois anos e, conforme o relato apresentado às autoridades, o investigado não teria aceitado o fim do relacionamento.

Ainda de acordo com as investigações, no dia 3 de setembro, durante uma confraternização realizada no apartamento da vítima, Aureliano teria ido até o condomínio e procurado o síndico para tentar descobrir quem estava no imóvel.

Após o episódio, conforme a PC-AM, o investigado e o advogado dele teriam enviado mensagens ao síndico em busca de informações sobre a ex-companheira. A polícia apura se essas ações configuraram descumprimento das determinações impostas pela medida protetiva.

A imagem do homem foi divulgada pela DECCM Centro-Sul para auxiliar nas diligências de localização. A polícia orienta que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Aureliano não tente abordá-lo, mas comunique diretamente às autoridades.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), pelo 197 ou (92) 3667-7575, da Polícia Civil. Também é possível entrar em contato diretamente com a DECCM Centro-Sul pelo (92) 98545-0808.