
Brasil – O jovem vaqueiro Oscar Ferreira morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto utilizava um celular conectado à tomada em uma propriedade rural no sudeste do Pará. O acidente aconteceu na quinta-feira (22), na Vila Divinópolis, conhecida como Km 112, às margens da Rodovia Transamazônica (BR-230), no município de Itupiranga.
Segundo informações divulgadas por veículos de comunicação da região, Oscar estava sentado e conversava com um amigo quando recebeu a descarga elétrica. A propriedade onde ocorreu o acidente fica a aproximadamente 12 quilômetros da rodovia.
O amigo que acompanhava o vaqueiro também foi atingido pelo choque, mas sobreviveu. Conforme os relatos publicados, ele não corria risco de morte. Uma mulher que estava com os dois não teria sido atingida pela descarga.
Causas do acidente
Após o ocorrido, o corpo de Oscar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Marabá, para os procedimentos periciais. Até a publicação das primeiras notícias sobre o caso, as circunstâncias exatas do acidente não haviam sido esclarecidas. Também não havia informações confirmadas sobre possíveis falhas na instalação elétrica, no aparelho celular ou no carregador.
Oscar trabalhava como vaqueiro e também prestava serviços em fazendas da região. A morte do jovem causou comoção entre moradores da comunidade rural.









