
Brasil – Quatro jovens morreram em um grave acidente de trânsito enquanto retornavam de uma cavalgada, na madrugada deste domingo (1º), no município de Ferros, na região Central de Minas Gerais. O carro em que estavam saiu da pista e capotou em um trecho conhecido como Curva do Borbinha, na rodovia AMG-1205.
As vítimas foram identificadas como Vinicius Malta, Alaír Júnior, Ana Julia e Aldria Souza. O grupo era formado por dois homens, de 24 e 26 anos, uma mulher, de 21, e uma adolescente, de apenas 16 anos. Todos morreram ainda no local.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 1h30. Os quatro amigos voltavam da II Cavalgada do Batom, realizada no município vizinho de Carmésia, quando ocorreu o capotamento.
Equipes de resgate de Itabira foram mobilizadas para atender à ocorrência. Ao chegarem à rodovia, os bombeiros encontraram os ocupantes sem sinais vitais. Uma equipe de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu, e o médico confirmou as quatro mortes.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os levantamentos necessários. Após a liberação da área, os bombeiros fizeram a retirada dos corpos. A Polícia Militar também acompanhou a ocorrência e atuou no controle do trânsito.
Comoção e homenagens
A morte dos quatro jovens provocou comoção entre familiares, amigos e moradores da região. A organização da Cavalgada do Batom de Carmésia publicou uma nota de pesar, manifestando solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas.
As circunstâncias que provocaram a saída do veículo da pista e o capotamento serão investigadas pelas autoridades.






![[Vídeo]: Homem cobra estacionamento irregular em frente ao Cemitério do Tarumã em Manaus](https://manauaranews.com/wp-content/uploads/2026/11/D-218x150.jpg)