Brasil – Uma menina identificada como Maria Cecília Uchoa, de 3 anos, morreu na tarde da última terça-feira (3) após permanecer por várias horas dentro de um carro estacionado em frente à Creche Municipal Virgem Poderosa, em Piripiri, no Norte do Piauí.

Segundo informações, a criança estava acompanhada da tia, que trabalha como diretora da unidade escolar. A mulher teria levado a sobrinha até o local e, ao sair do automóvel para iniciar o expediente, não percebeu que a menina continuava no banco traseiro.

A situação foi descoberta durante a tarde, quando a mãe da criança chegou à creche, por volta das 15h30, para buscar a filha. Ao perceber que Maria Cecília não estava entre os alunos, familiares procuraram pela menina e a encontraram dentro do veículo.

A criança foi retirada do automóvel e socorrida. Um homem que estava nas proximidades ajudou no atendimento e a levou ao Hospital Regional Chagas Rodrigues. Apesar dos esforços da equipe médica, a menina não resistiu.

Investigação

A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte. A apuração está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Piripiri.

De acordo com informações divulgadas pela delegada Kamila Martins, serão realizadas diligências, incluindo depoimentos e análise de elementos periciais. Um exame cadavérico também foi solicitado para esclarecer a causa da morte.

Prefeitura decreta luto

Após a tragédia, a Prefeitura de Piripiri decretou luto oficial de três dias. A administração municipal também anunciou a suspensão das atividades na Creche Municipal Virgem Poderosa até sexta-feira (6).

Em nota, a gestão lamentou a morte da menina e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar.

O caso provocou grande comoção entre moradores do município.