O velório de Rosa Almeida, 84, mãe do candidato a prefeito de Manaus David Almeida, foi realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rua São Vicente, bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital. A cerimônia fúnebre começou às 18h de sábado (28) e terminou às 10h deste domingo (29). O corpo foi levado em cortejo para o Cemitério São Francisco, no mesmo bairro.
Cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos, foram ao local se despedir de “Dona Rosa”. A igreja, que tem capacidade para 600 pessoas, teve a ocupação reduzida em respeito ao distanciamento social provocado pela Covid-19. Cada visitante pode ficar até dez minutos no ambiente.
Dona Rosa morreu após sofrer uma parada cardíaca, na tarde deste sábado (28), no Hospital Adventista, também na zona sul, em decorrência dos efeitos do coronavírus. Após contrair o vírus, ela ficou internada por três semanas e já estava fora do período de transmissibilidade. Em razão da doença, o acesso ao cemitério foi limitado a cinco pessoas, em apenas um carro.
Às 10h, o cortejo percorreu a rua do bairro onde Dona Rosa viveu. Ela era natural do Estado do Pará, mas veio ainda jovem para Manaus e morou no bairro Morro da Liberdade, onde foi frequentadora assídua da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Fonte: D24am






