Aproximadamente 15 automóveis ficaram presos após um estacionamento alagar na tarde desta segunda-feira (30). O caso aconteceu em um estacionamento rotativo localizado na avenida Joaquim Sarmento, Centro de Manaus.

Um dos clientes, o autônomo Raimundo Nonato, 59, estacionou o veículo às 11h55, e foi alertado pelo proprietário do estabelecimento que o local tinha risco de alagar caso chovesse. “Quando eu vi que estava chovendo, voltei e quando vi já estava desse jeito”, afirmou.

Outra cliente que ficou prejudicada foi a professora Lucinda Ferreira, 56. Revoltada com a situação, ela criticou o dono do estabelecimento. “Acho uma grande imprudência. Já que ele sabia que ia alagar, por que deixou estacionarem no local?”, disse.

À imprensa, Leandro Simões, proprietário do estabelecimento afirmou que nunca havia acontecido isso no local e culpou uma obra feita em uma galeria próxima, com entulho que impediu a água escoar. O proprietário do estabelecimento pagou o serviço de guincho para cada cliente prejudicado e acompanhou todos os trabalhos.

Equipes do corpo de bombeiros utilizavam uma bomba para escoar a água do local. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) desviaram o trânsito na via.

Fonte: D24am