Petrobras abre processo seletivo para preencher 236 vagas de níveis fundamental e médio no programa Jovem Aprendiz. As inscrições vão até o dia 12 de dezembro.
A Petrobras promove em dezembro uma nova seleção de pessoal por meio de processo seletivo simplificado que tem 236 vagas no programa Jovem Aprendiz (PPJA). Os estudantes interessados nas vagas irão atuar nos municípios de Pilar (AL), São Miguel dos Campos (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE). O local de estágio deve ser escolhido no ato da inscrição.
As oportunidades são para inclusão dos aprendizes, por meio de sua qualificação social e profissional, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho.
Para se inscrever, é necessário ter entre 14 anos e 22 anos, além de estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio, dependendo da vaga. O participante deve ser de baixa renda e estar cadastrado no CAD Único do Governo Federal, e ser beneficiário de programas sociais de âmbito Federal, Estadual ou Municipal.
Os candidatos que forem admitidos pela Petrobras na qualidade de aprendizes receberão:
- Um salário mínimo integral (R$ 1.045,00);
- Vale-transporte;
- 13º salário;
- Férias;
- Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), nos termos do disposto pelo art. 67 do Decreto nº 9.579/18;
- Possibilidade de adesão à assistência previdenciária da Petrobras – PETROS
O contrato de aprendizagem será celebrado por prazo determinado com a duração de 18 meses consecutivos e anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).





