
Joaquin Phoenix, protagonista do filme Coringa (2019), decidiu se retirar de um novo projeto cinematográfico desenvolvido com o diretor Todd Haynes, apenas cinco dias antes do início das filmagens. O longa, ainda sem título, foi anunciado como um romance gay e corre o risco de ser cancelado, pois se baseava nas ideias de Phoenix.
De acordo com informações da Variety, o ator estaria apreensivo em relação ao conteúdo sexual das cenas previstas no roteiro. Danny Ramirez, conhecido por seu papel em Top Gun: Maverick (2022) e escalado para Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025), estava previsto para contracenar com Phoenix como seu par romântico.
Em entrevista à IndieWire durante o festival de Cannes, Todd Haynes comentou sobre o filme: “É um projeto original que desenvolvi com Joaquin com base em algumas ideias que ele me trouxe.” O diretor também revelou que Phoenix estava creditado como roteirista da produção. “Escrevemos com ele como co-roteirista. Eu, Jon Raymond e Joaquin dividimos os créditos da história e esperávamos filmá-lo no início do próximo ano,” explicou.