Um mandado de prisão foi expedido contra Fábio Henriques de Jesus, de 46 anos, líder da Igreja Pentecostal Deus de Justiça, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. O pastor é agora um dos criminosos mais procurados da capital fluminense, após graves acusações de abuso sexual contra fiéis.

As investigações da 36ª DP (Santa Cruz) apontam que Fábio teria se aproveitado de momentos de oração para assediar sexualmente uma mulher de 25 anos. O crime teria ocorrido em julho de 2022, na presença do filho de três anos da vítima.

De acordo com o relato da vítima, durante uma oração para “livrar a criança de uma suposta obra de macumbaria”, Fábio Henriques de Jesus teria passado o pênis nela enquanto seus olhos estavam fechados. A mulher reagiu prontamente, expulsando-o de sua casa e denunciando o abuso à polícia.

Após essa denúncia inicial, o caso ganhou repercussão e mais duas mulheres procuraram a polícia, relatando abusos semelhantes cometidos pelo pastor. As investigações também revelaram que Fábio já tinha um histórico de comportamento criminoso.