Um carro de luxo adquirido pela advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na noite desta quarta-feira (25). Deolane, que esteve presa até a terça-feira (24) devido a uma investigação sobre lavagem de dinheiro relacionada a casas de apostas online, não está diretamente envolvida nesta apreensão. O veículo permanece registrado em nome de uma concessionária, que está sob investigação policial.

A Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas investiga uma quadrilha de traficantes que utiliza a venda de veículos para lavar dinheiro. Uma das concessionárias implicadas na investigação vendeu a Deolane uma McLaren 720S Coupé roxa, fabricada em 2018 e avaliada em R$ 3 milhões. Como a compra foi parcelada, a transferência do carro para Deolane só ocorrerá após a quitação total das parcelas, o que ainda não aconteceu. Por isso, o veículo, que continua em nome da empresa investigada, foi apreendido e levado ao pátio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma investigação de lavagem de dinheiro e encontraram o veículo sob bloqueio judicial, em posse de uma mulher de 36 anos.

Esse mesmo carro já havia sido apreendido anteriormente. Na ocasião, era utilizado pelo filho de Deolane, Giliard Santos, de 20 anos, que foi abordado pela Polícia Militar no Tatuapé, em São Paulo, no dia 28 de agosto. Santos, que não possui habilitação, estava dirigindo o carro sem placas e com a cor adulterada, resultando na apreensão, que posteriormente foi revertida. No entanto, a atual apreensão tem natureza criminal, e o veículo será submetido à perícia, podendo ser devolvido a Deolane ou leiloado ao longo do processo.