O Lakers não teve muito tempo para comemorar o 17º campeonato da franquia da NBA, pois a pré-temporada já está a todo vapor e o Lakers está pronto para defender sua conquista.
Este é um grande ano para LeBron James, já que o Lakers é consenso entre os favoritos para ganhar o título e, se ele vencer, empatará com Kobe Bryant (e outros) com cinco jogadores, chegando mais perto do número seis que ele está perseguindo.
Uma temporada única para a liga também será uma temporada única para LeBron James. Aqui estão três previsões para LeBron nesta temporada.
1. LeBron James vai jogar menor número de minutos por jogo em sua carreira
Não fique chocado se LeBron registrar o menor número de minutos em quadra de sua carreira, considerando que é uma temporada de 72 jogos em que ele provavelmente descansará em certas noites. O mínimo que ele já jogou foi há dois anos, quando registrou 1.937 minutos em seu primeiro ano como Laker.
LeBron teve uma média de 35,2 minutos por jogo naquela temporada e estabeleceu uma baixa na carreira com 34,6 minutos por jogo no ano passado. Esse número continuará a cair e possivelmente veremos LeBron na faixa de 32-33 minutos por jogo.
O Lakers vai, com razão, ter cuidado com LeBron. Todos nós sabemos que ele ainda pode jogar em alto nível, mas está envelhecendo e o time precisa cuidar do seu maior jogador, especialmente após um período de offseason tão curto, para os playoffs da NBA.
Não é uma questão de LeBron não ser capaz, mas as chances de título do time dependem dele e de Anthony Davis estarem prontos para os Playoffs. Esta é uma equipe talentosa o suficiente para vencer muitos jogos, mesmo com um papel reduzido para LeBron e o elenco foi construído dessa forma por uma razão.
2. LeBron James pode não ser nomeado para o All-NBA First Team
LeBron James só não foi nomeado para o All-NBA First Team quatro vezes. Ele foi nomeado para a terceira equipe em 2018 quando jogou o menor tempo de sua carreira e foi nomeado para a segunda equipe em 2005 e 2007.
Ele não foi nomeado para nenhum time da NBA em sua temporada de estreia, mesmo que ele pudesse ter merecido depois de um ano realmente sólido.
Por causa de seu papel reduzido em 2021, bem como o surgimento (e retorno) de outros jogadores, é possível que LeBron não receberá a glória da Primeira Equipe e provavelmente receberá a terceira aparição na Segunda Equipe em sua carreira.
Para ilustrar, a primeira equipe All-NBA de 2021 pode ter nomes como Anthony Davis, Kevin Durant, Giannis Antetokounmpo, Luka Doncic e James Harden / Stephen Curry. Harden está descontente, mas ele ainda tem caldo na panela.
3. LeBron James acerta mais de 150 bolas de 3 pontos pela primeira vez em sua carreira
Em um ano em que LeBron James terá em média o menor número de minutos por jogo de sua carreira e estará no All-NBA Second Team, imagine ele tendo o seu melhor ano da carreira na linha dos três pontos. Pode parecer insano, mas todos os sinais estão tendendo nessa direção e faz sentido quando você realmente pensa sobre isso.
LeBron fez o segundo maior número de bolas de três na sua carreira na temporada passada, acertando 148 bolas além do arco. Ele estava a caminho de ultrapassar 150 se a temporada tivesse terminado normalmente, já que ele tinha a média de mais três por jogo.
O recorde total de sua carreira é de 149 feitos na temporada 2017-18. Nos últimos quatro anos, as tentativas de três pontos de LeBron por jogo aumentaram constantemente.
Isso não é por acaso. LeBron é uma aberração da natureza que pode chegar ao aro quase sempre que quiser, mas isso também requer muito esforço físico. Ele não pode ser aquele jogador feroz todas as noites que foi no início de sua carreira.
Em vez disso, ele está se contentando com mais arremessos externos e, com ele sendo cauteloso neste ano, esse número deve continuar a crescer, apesar da ligeira queda em minutos por jogo. Não se espante se, pela primeira vez em sua carreira, ele tivesse uma média de sete arremessos de três pontos por jogo.
LeBron jogará algo em torno de 60 dos 72 jogos, o que significa que ele terá uma média de 2,5 pontos de três feitos por jogo. Isso significa que, com sete tiros por jogo, ele precisa atirar 35,7% além do arco.
Ele acertou 34,8% além do arco na temporada passada, mas acertou acima de 35% várias vezes em sua carreira. Certamente é possível.
Fonte: Lakers Brasil








