
Uma situação preocupante está emergindo em relação aos órgãos de controle do Amazonas. Renato Junior, atual vice de David Almeida (Avante) nas eleições para prefeito de Manaus e ex-secretário de Feiras e Mercados, abriu seu escritório particular nas dependências da peixaria Morada do Peixe, de propriedade de Rafael Pontes. O empresário, amigo de Renato, recebeu uma dispensa de licitação para a construção de sepulturas verticais, no valor de R$10 milhões.
A empresa escolhida para o projeto, a DS Engenharia e Serviços, possui Rafael Pontes como sócio oculto. Essa situação levanta questões, uma vez que a DS Engenharia é uma empresa de pequeno porte, com capital social de apenas R$400 mil, gerando dúvidas sobre um possível “cabide” de empregos que seriam gerados através do repasse.
Além disso, a proximidade entre Renato Junior e Rafael Pontes se intensificou após o vice de David Almeida se instalar na Morada do Peixe, um local que está sendo investigado por possíveis irregularidades no uso de recursos públicos em colaboração com Pontes. Essa situação se torna ainda mais complexa no contexto da campanha de Renato, que está no segundo turno das eleições.