
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (22) o envio de tropas federais para reforçar a segurança no segundo turno das eleições municipais, que acontecerá no domingo, dia 27. As cidades de Manaus, Fortaleza e Caucaia (CE) receberão apoio das Forças Armadas para garantir a normalidade durante o pleito. Essa medida é adotada quando os municípios informam que o efetivo policial local não é suficiente para assegurar a tranquilidade da votação.
A responsabilidade pela logística da operação, incluindo o deslocamento das tropas, é do Ministério da Defesa. No primeiro turno das eleições, tropas federais foram enviadas a 12 estados do Brasil para apoiar a segurança.
No próximo domingo, 33,9 milhões de eleitores de 15 capitais e 36 municípios retornam às urnas para escolher os prefeitos, enquanto a votação para vereadores já foi concluída no primeiro turno




![[Vídeo]: Jogadora é suspensa por cinco anos após chutar adversária na cabeça durante partida de futsal](https://manauaranews.com/wp-content/uploads/2026/07/B-3-218x150.jpg)


