Uma pequena comunidade nas Ilhas Marshall deparou-se com um pequeno barco se aproximando da costa. Ao tentar retirar a embarcação da água, os moradores encontraram 649 kg de cocaína, que valem cerca de US$ 80 milhões. É o maior registro de apreensão de drogas da história das ilhas vulcânicas, que ficam entre as Filipinas e o Havaí.

O barco foi encontrado à deriva na semana passada por um morador da praia de Ailuk, onde vivem cerca de 400 pessoas, de acordo com a rádio New Zealand, afiliada da CNN. A suspeita de que o barco carregava mais do que a sua própria estrutura foi levantada pelos moradores na hora de levar a embarcação para a praia. Foi aí que encontraram os tijolos sob o convés e chamaram a polícia.

Os moradores contam que a embarcação chegou à costa sem ninguém a bordo, o que despertou a curiosidade da população. A carga foi lacrada, embalada em blocos e colocada dentro do casco do barco, que feito de fibra de vidro e mede 5,4 metros.

A carga foi levada pelas autoridades para a capital, Majuro, para incineração. Quase toda a droga encontrada foi queimada. A polícia preservou 2 kg como prova e vai realizar análises laboratoriais para tentar identificar a origem do entorpecente.

Fonte: CNN Brasil