José Loreto, que dará vida a Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, participou do Carnaval do Rio na madrugada desta terça-feira (4) interpretando o diabo. O ator desfilou na comissão de frente da Unidos de Vila Isabel, que levou à Sapucaí o enredo “Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Me Aparece”.

À coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Loreto contou que já estava se preparando para o papel de Jesus quando recebeu o convite do coreógrafo Alex Neoral, com quem já trabalhou. Sua mãe, católica, não ficou muito feliz com a escolha.

– Ela é super católica e falou: “Ai, não queria” – disse o ator.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada anualmente em Brejo da Madre de Deus (PE), acontecerá entre 12 e 20 de abril. Além de Loreto, o elenco conta com Letícia Sabatella (Maria), Leopoldo Pacheco (Pilatos) e Werner Schünemann (Herodes).

Em janeiro, ao falar sobre o papel de Jesus, Loreto disse que o convite foi “muito marcante” e ressaltou sua fé.

– Já pesquisei muitas religiões e me considero uma pessoa com religiosidade. Meus pais são super católicos, minha mãe com certeza estará aqui – afirmou ao site oficial do espetáculo.

O ator também comentou sobre a figura de Cristo:

– Ele pregou igualdade, é a base dos princípios do certo e do errado. Eu acho que ele é um grande professor – completou.