Baby do Brasil realizou um “culto balada” inovador na casa noturna D-Edge, em São Paulo, na última segunda-feira (10/3). A pastora e ex-vocalista dos Novos Baianos misturou louvores, pregação e a energia vibrante de uma noite eletrônica. No entanto, o evento gerou controvérsias, incluindo relatos de “cura gay” e declarações polêmicas sobre perdão para abusadores.

O culto contou com testemunhos emocionantes, como o de um participante que afirmou ter sido “curado” pela fé após viver como travesti, e que agora é casado com uma mulher há 38 anos. A fala gerou um intenso debate sobre a “cura gay”.

Outro momento polêmico ocorreu quando Baby pediu ao público que perdoasse abusadores, inclusive familiares. “Perdoa tudo o que você tiver no seu coração hoje. Se teve abuso sexual, perdoa. Se foi da família, perdoa”, declarou a cantora.

A fala gerou protestos nas redes sociais, com muitos internautas pedindo a “interdição” de Baby e considerando suas declarações criminosas. “Interditem a Baby do Brasil, para o bem dela e para a paz dos nossos ouvidos”, escreveu um internauta. “Ela pede para a mulher perdoar o estuprador? Isso é um absurdo”, afirmou outro.