
O Corinthians venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, mas foi eliminado da Libertadores devido à derrota por 3 a 0 no jogo de ida. O Timão caiu na terceira fase da competição e amargou sua terceira eliminação na pré-Libertadores.
A equipe precisava devolver os três gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis, mas, apesar da postura ofensiva, marcou apenas duas vezes. Assim, mesmo após boa fase entre o fim de 2024 e o início de 2025, o Corinthians repetiu os fracassos de 2011 e 2020, quando também caiu precocemente no torneio continental.
As eliminações do Corinthians na pré-Libertadores
- 2011 – Tolima-COL (primeira fase)
- 2020 – Guarani-PAR (segunda fase)
- 2025 – Barcelona-EQU (terceira fase)
O Corinthians é o único clube brasileiro a ser eliminado mais de uma vez antes da fase de grupos. Depois dele, Chapecoense, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Fortaleza e Red Bull Bragantino também caíram na pré-Libertadores, mas sem reincidência.
Agora, o foco do Timão se volta para o Campeonato Paulista. A equipe inicia a final contra o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque. O jogo de volta será na Neo Química Arena, no dia 27.








