Após o fechamento da Praia da Ponta Negra, em setembro deste ano, por conta do aumento dos casos da Covid-19, a população tem buscado opções de lazer nos fins de semana. Banhistas estão se aglomerando em área de várzea, na Ponte Jornalista Phelippe Daou. Na tarde desta domingo (27), um vídeo mostrou uma movimentação intensa de pessoas e veículos no local.

Por conta da seca do Rio Negro, um ponta de terra apareceu embaixo da ponte, onde pessoas se reúnem para tomar banho com a família e amigos. Alguns param apenas para apreciar a vista do Rio, outras, se reúnem em grupos e se espalham em diversos pontos da área, sem máscara, causando aglomerações no local.

De acordo com informações de vendedores na área, a movimentação é intensa no fim de semana. Não há nenhum tipo de fiscalização no local e o carros estacionam ao longo da Rodovia AM-070.

Até este domingo, o Amazonas registra 196.436 casos da Covid-19, uma das opções de lazer mais frequentas não capital, a praia da Ponta Negra foi fechada para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus.

Insegurança

Além de ser um ponto de aglomeração, o local é marcado pela insegurança, um casal estava no local, quando foi surpreendido pelo veículo furtado, levaram todos os pertences que estavam no carro, como carteira com documentos e uma quantidade em dinheiro.

“A gente desceu aqui nessa área, a gente voltou, nisso, já tinham dois rapazes contanto que tinham roubado as duas bicicletas deles, já ficamos preocupados, fomos em direção ao carro, o vírus estava praticamente quebrado, levaram todos os nossos pertences”, explicou auxiliar de produção, Neli Frazão.

Fonte: D24am