O tripulante de uma embarcação foi morto com um tiro na barriga na madrugada desta segunda-feira (28), após um assalto no Rio Amazonas, perto de Manaus. Há suspeita de que a ação tenha sido praticada por piratas de rio.
Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário do barco contou que os piratas tentaram entrar na embarcação e, para evitar a ação criminosa, o tripulante jogou um banco contra eles. O grupo, então, revidou, atirando contra a vítima, de 35 anos.
Ao G1, o tripulante Márcio Chagas, que estava no barco no momento do crime, contou mais detalhes. Segundo ele, a embarcação vinha de Nova Olinda do Norte para Manaus e o crime aconteceu perto da Ilha de Marapatá, considerada porta de entrada da capital.
“Acordei com o barco ganhando força. Achei que era para chegar mais rápido no nosso destino, que era Manaus, mas começou uma correria e o pessoal que trabalha no barco veio batendo na porta dos camarotes. A moça me disse ‘Márcio, corre que o menino tá baleado'”, contou.
Ao chegar no local, o homem encontrou o colega caído no chão do barco. Segundo ele, a tripulação tentou mantê-lo acordado, mas ele morreu logo em seguida.
“Ele estava deitado no convés. Foi baleado com um tiro na barriga. E, assim, nós fizemos o que deu. Conversamos, tentamos estancar o sangramento, mas foi muito triste. Ele morreu nos meus braços. Tentamos reanimar, mas não conseguimos. Ao chegar a Manaus, levamos para o hospital, mas ele já estava morto”.
Segundo Márcio, os criminosos não chegaram a entrar na embarcação, mas levaram a canoa usada para dar apoio. No entanto, ele afirmou que, durante a ação, outros tripulantes ouviram ordens dos suspeitos para que o comandante parasse o barco, o que não aconteceu.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e o corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).







