Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (25/8), suspeito de matar a ex-companheira, de 40 anos, em um lote vago no centro de Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O crime foi denunciado por moradores, e o suspeito foi localizado durante uma operação da Polícia Militar.

Imagens do local mostram o homem agachado atrás de um carro, onde o corpo da vítima foi encontrado. Em seguida, ele se levanta com as mãos sujas de sangue, retira a camisa e deixa o local normalmente.

De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime, afirmando que uma discussão motivada por ciúmes teria levado ao ataque, já que não aceitava o novo relacionamento da vítima. Ele teria marcado o encontro por telefone.

Segundo o relato do homem, a vítima foi imobilizada com um golpe de estrangulamento pelas costas conhecido como “mata-leão” e também asfixiada com as mãos. Em seguida, ele a feriu no pescoço com um caco de vidro encontrado no local. A mulher não resistiu aos ferimentos e foi encontrada sem vida.