O contrato de R$ 56,8 milhões firmado entre os Correios e a Berlin Finance – antiga BK Bank – foi suspenso nesta terça-feira (2). A fintech é alvo de investigação por supostamente operar como banco paralelo do Primeiro Comando da Capital (PCC) e, de acordo com a Receita Federal, teria movimentado cerca de R$ 46 bilhões entre 2020 e 2024.

O acordo, assinado em 2021, previa serviços de pagamento por cartão nas agências da estatal. No entanto, as operações já estavam paralisadas desde quinta-feira (28) após a deflagração da Operação Carbono Oculto, conduzida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, que investiga a atuação do PCC nos setores financeiro e de combustíveis.

Em nota, os Correios confirmaram a suspensão do contrato e justificaram a interrupção dos pagamentos via cartão pela indisponibilidade do sistema da empresa parceira. A estatal informou ainda que o processo administrativo segue os trâmites legais e garantiu que está tomando medidas para restabelecer o serviço o quanto antes.