
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou neste domingo (7), durante o ato da esquerda Grito dos Excluídos em São Paulo, que espera o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com “churrasco e cerveja”, sinalizando que pretende comemorar uma eventual condenação do líder conservador.
– “A expectativa é que o Bolsonaro seja condenado, preso e que a gente faça festa na rua e churrasco na sexta-feira”, declarou Boulos, segundo o portal Metrópoles.
O parlamentar também criticou duramente o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), acusando-o de agir de forma “suja, vergonhosa, vexatória e golpista” ao articular a pauta da anistia em Brasília.
– “Tarcísio está lá para puxar saco do Jair Bolsonaro e tentar ser o candidato dele à Presidência. Ele acha que ninguém está vendo isso? O Brasil todo está vendo. Se ele for mesmo candidato, acha que vai posar de moderado e vai dar certo? O trabalho sujo, vergonhoso, vexatório e golpista que ele cumpre é claro para todo mundo”, afirmou.
Boulos disse ainda não se preocupar com a tramitação do projeto de anistia para os envolvidos no 8 de janeiro de 2023, considerando que a proposta não tem chance de avançar no Senado.
– “Não tem voto, é bravata. Mesmo que todos os deputados do PP e do União Brasil apoiem, dá para formar uma maioria na Câmara, mas não passa no Senado. Não há clima na sociedade. O povo quer que a Câmara vote pela isenção do Imposto de Renda para 90% da população, pela taxação dos super-ricos, pelo fim da escala 6×1… Anistia é pauta de golpista incompetente. Essa turma nem para dar golpe de Estado teve competência”, acrescentou.