Na última segunda-feira (22), Wadison Henrique das Neves Silva, apontado como traficante e homicida, foi preso em flagrante por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) com aproximadamente oito quilos de entorpecentes.

A prisão ocorreu por volta das 16h, na rua Danilo Corrêa, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram o suspeito próximo a uma distribuidora. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Na revista pessoal, foi encontrada uma bolsa preta com porções de drogas. Questionado, Wadison indicou que havia mais entorpecentes armazenados em uma residência na rua Monsenhor Perceli (antiga Natal), também em Petrópolis. No local, os policiais apreenderam oito porções grandes de maconha, uma porção grande de oxi, uma porção pequena e duas médias de haxixe, além de R$ 304 em espécie.

Após a apreensão, Wadison recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O criminoso já responde a processo por homicídio. Em 2020, ele foi preso pelo assassinato de Renneson Ramos Prestes, de 27 anos, morto a tiros em 28 de dezembro de 2019 em um bar no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Na ocasião, Wadison chegou a admitir que atuava como pistoleiro de uma organização criminosa. Após ser colocado em liberdade, voltou a cometer crimes até ser novamente capturado.