
Brasil – A cantora Anitta participou, na noite de quarta-feira (5), do Earthshot Prize 2025, evento criado pelo príncipe William e voltado para o financiamento de projetos que ofereçam soluções para a crise climática. A edição brasileira aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Durante sua passagem pelo tapete verde, Anitta foi questionada sobre a taxação dos super-ricos, que ela defendeu, afirmando não se importar em pagar mais impostos, desde que o dinheiro seja bem aplicado pelo Estado.
“Eu não sou contra. Eu não sou uma pessoa que reclama de impostos. Eu entendo que são muitos, mas o que o governo faz com o dinheiro não é minha responsabilidade. A minha responsabilidade como cidadã é pagar impostos, e eu sou super a favor. Eu não vejo problema nenhum. Se eu tiver que pagar mais, é uma coisa que farei tranquilamente, porque isso não vai diminuir a minha qualidade de vida. Eu continuo tendo uma vida confortável”, declarou Anitta.
Em seguida, a cantora defendeu o bom uso do dinheiro arrecadado com impostos por parte do Estado: “Eu não vou ser mais rica, mas isso é indiferente para a minha felicidade como ser humano. Não me importaria de pagar mais impostos. O que o governo faz com isso, a gente, como cidadão, tem que cobrar… E não querer não pagar mais impostos, é só cobrar que faça uma coisa correta com o imposto”, finalizou Anitta.








