O Conselho de Diretores do PGA, um dos principais circuitos de torneios de golfe do mundo, votou, no último domingo, para rescindir o contrato para jogar um evento do tour em 2022 no “Trump Bedminister”, que é o campo do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A informação foi dada pelo presidente do PGA Tour, Jim Richerson.
"The PGA of America Board of Directors voted tonight to exercise the right to terminate the agreement to play the 2022 PGA Championship at Trump Bedminster." — Jim Richerson, PGA of America President
— PGA of America (@PGA) January 11, 2021
Richerson postou um vídeo no site da organização, e disse que hospedar um torneio no campo de Nova Jersey mancharia a imagem do PGA. E disse que ainda não há um local para substituir o torneio que aconteceria no campo do presidente.
– Ficou claro que conduzir o PGA Championship em Trump Bedminster seria prejudicial para a marca PGA e colocaria em risco a capacidade da PGA de entregar nossos muitos eventos e sustentar a longevidade de nossa missão – disse.
Um representante da diretoria do campo de Trump disse que a entidade lamentou a notícia:
– Tivemos uma bela parceria com a PGA … Isso é uma violação de um contrato vinculativo e eles não têm o direito de rescindir o acordo. Como organização, investimos muitos milhões de dólares no 2022 PGA Championship no Trump National Golf Club, Bedminster – disse.
A decisão de mover o torneio veio depois que o presidente dos EUA encorajou milhares de apoiadores a marchar no Capitólio na última quarta-feira, enquanto o Congresso se reunia para certificar a vitória de Joe Biden na eleição de novembro.
Fonte: ge







