O Banco Central (BC) decretou a liquidação extrajudicial do Will Bank, que estava sob Regime de Administração Especial Temporária (Raet) desde novembro, período em que também foi determinada a liquidação do Banco Master.

A instituição havia sido temporariamente preservada para viabilizar a venda do Will Bank a um investidor de origem árabe interessado na operação. No entanto, o negócio não avançou. A decisão publicada nesta quarta-feira (21), assinada pelo presidente do BC, Gabriel Galípolo, aponta que a liquidação ocorre “por extensão”, uma vez que o controle do Will era exercido pelo Banco Master.

O Banco Central nomeou Eduardo Félix Bianchini como liquidante. Ele também responde pela liquidação do Banco Master. Ex-servidor da autarquia, Bianchini já atuou em ao menos oito processos semelhantes antes de assumir a condução das instituições ligadas ao empresário Daniel Vorcaro.

Além disso, o BC determinou a indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-controladores da Will Financeira, incluindo Will Holding Financeira, Master Holding Financeira, 133 Investimentos e Participações, Armando Miguel Gallo Neto, Daniel Vorcaro, Felipe Wallace Simonsen, Felipe Félix Soares e Ricardo Saad Neto.