
A atriz Juliana Baroni foi escolhida para interpretar a ex-primeira-dama Marisa Letícia no desfile da Acadêmicos de Niterói, na Marquês de Sapucaí. A escola fará sua estreia no Grupo Especial e será a primeira a entrar na Avenida no domingo de carnaval, com um enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Não é a primeira vez que Juliana representa Marisa Letícia. Em 2009, a atriz viveu a então primeira-dama no filme Lula, o Filho do Brasil. Marisa morreu em 2017, aos 66 anos, em decorrência de um AVC.
Ao comentar a participação no desfile, Juliana afirmou que recebeu o convite com emoção e destacou o significado pessoal do papel.
“Desde que recebi o convite, fiquei lisonjeada. Podem aguardar fortes emoções. Já havia estudado a vida dela naquela época e me comovi com passagens marcantes da sua trajetória. Reviver isso agora, na Avenida, será mais do que especial”, declarou.
Juliana Baroni é casada com Eduardo Moreira, fundador do ICL Notícias (Instituto Conhecimento Liberta).
O enredo da Acadêmicos de Niterói vai retratar a trajetória de Lula desde a infância até os mandatos na Presidência da República. A atual primeira-dama, Janja da Silva, confirmou presença no desfile e participará pessoalmente, dispensando a escolha de uma atriz para representá-la.
Também estão confirmados no desfile a neta do presidente, Bia Lula, e o ator Antonio Pitanga. O enredo leva o título Do Alto do Mulungu Surge a Esperança: Lula, o Operário do Brasil.






