Em agosto de 2024, a Polícia Federal indiciou o ex-ministro da Justiça e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal por suposta participação na organização das abordagens durante o pleito.

A Procuradoria-Geral da República, ao analisar o caso, concluiu que não havia elementos suficientes para comprovar a participação de dois policiais federais nas práticas investigadas, e o arquivamento foi determinado em relação a eles.

Outros quatro policiais federais cedidos ao Ministério da Justiça também haviam sido indiciados.

No caso do delegado que exercia interinamente o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal durante os atos de 8 de janeiro, o inquérito foi arquivado em razão de sua absolvição pelo Supremo Tribunal Federal na ação penal sobre tentativa de golpe de Estado.