Na última quarta-feira (28), o prefeito de Manaus (AM), David Almeida (Avante), oficializou o afastamento temporário do cargo por um período de dez dias. A licença ocorre em decorrência da morte de seu filho recém-nascido, registrada na última sexta-feira (23).

Durante o período de afastamento, a administração municipal ficará sob responsabilidade do vice-prefeito Renato Junior (Avante). Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que a rotina da gestão segue normalmente, sem prejuízo aos serviços públicos.

O bebê, David Benedito, faleceu após permanecer internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte não foi divulgada pela família. Ele havia nascido no dia 3 de janeiro e tinha 20 dias de vida. Trata-se do segundo filho do prefeito e o primeiro com a primeira-dama Izabelle Fontana Almeida, com quem David Almeida se casou em 2024.

A morte foi confirmada pelo próprio prefeito por meio das redes sociais, onde ele e a esposa prestaram homenagem ao filho. O velório e o sepultamento ocorreram ainda na sexta-feira, em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.

Em publicação, David Almeida escreveu: “Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos tido conosco o nosso filho da promessa, David Benedito. Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas”.