Na última quarta-feira (4), Cleildo Barroso, de 34 anos, conhecido como “Caçula” e presidente da escola de samba “A Grande Família”, foi preso acusado de agressões e ameaças contra a ex-companheira, a passista Marryeth Figueiredo, de 29 anos. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). O Conselho Fiscal da escola chegou a solicitar o afastamento do dirigente do cargo de presidente.

De acordo com a vítima, as agressões ocorreram na madrugada do dia 16 de janeiro, após uma discussão motivada por ciúmes. Marryeth teria tentado deixar a casa, mas foi ameaçada com uma faca pelo suspeito. Algumas partes do episódio foram gravadas e divulgadas pela própria vítima nas redes sociais. “Caçula” chegou a ser detido no mesmo dia, mas foi liberado após pagamento de fiança.

No dia 17 de janeiro, o Conselho Fiscal da “A Grande Família”, composto por João Avelino (Presidente), Alysson Souza (Vice) e Jucicleide Cardoso (Suplente), emitiu nota pedindo o afastamento imediato do presidente. O comunicado apontou preocupação com a “exposição negativa” na mídia e o impacto próximo ao Carnaval 2026.

“Resolvemos pedir o afastamento imediato até que os fatos sejam esclarecidos, a fim de desvincular o nome da Escola destes acontecimentos e evitar impactos negativos”, afirmou a nota do Conselho.

Em contrapartida, a própria escola de samba informou que o episódio tem caráter “pessoal” e garantiu que segue normalmente com o planejamento do Carnaval 2026.

Veja os vídeos: