
Brasil – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (5) que tem condições de ganhar a eleição em São Paulo se escolher um candidato ao governo como Geraldo Alckmin, Fernando Haddad ou Simone Tebet.
“Eu quero comparar as políticas de inclusão social. O que fez o Zema de inclusão social? O que fez Tarcísio? Esse vai ser o argumento do nosso pessoal. Quem não gosta de mim, não gosta de mim, quem não gosta deles, não gosta deles. Precisamos achar as pessoas que tem flexibilidade ideológica”, afirmou em entrevista ao Uol.
Lula disse não ter conversado com Alckmin, Haddad ou Tebet sobre o assunto, mas afirmou que eles “sabem que tem um papel para cumprir” no estado.
“Eu só ganhei uma eleição em São Paulo, que foi em 2022 contra o Serra. Eu tive 51% dos votos contra o Serra, nas outras todas eu perdi. (…) Eu ainda não conversei com o Haddad, ainda não conversei como Alckmin, mas eles sabem que tem um papel para cumprir em São Paulo, eles sabem”
“A Simone tem um papel pra cumprir que eu também não conversei com ela. Em Minas Gerais eu posso dizer para você agora: nós vamos ganhar a eleição em MG outra vez”, acrescentou.
De acordo com apuração da CNN, Lula já foi convencido de lançar Haddad ao Senado pelo estado. Até o último final de semana ele defendia a necessidade de o ministro disputar o governo paulista para tentar levar a disputa ao segundo turno.
Segundo alguns relatos, pesquisas recentes mostraram que Alckmin e Tebet apresentam potencial eleitoral também em São Paulo.





