
Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas, foi palco de importantes entregas e inaugurações realizadas pelo governador Wilson Lima no último dia 31 de janeiro. As ações visam a melhoria da qualidade de vida da população, com foco em programas sociais e infraestrutura.
Benefícios Sociais Ampliados
Cerca de 300 novas famílias do município foram contempladas com cartões do Auxílio Estadual, programa que apoia financeiramente famílias em situação de vulnerabilidade social. Com essa ampliação, o número de beneficiários no município chega a 1.361, reforçando o compromisso do Estado com a segurança alimentar e a complementação de renda.
Lilian Gabriela, mãe solo de três filhos e estudante, expressou sua gratidão pelo auxílio. “Vai me ajudar bastante aqui na renda de casa, vai me ajudar a comprar material da escola dos meus filhos, a alimentação deles. Não estava esperando, eu pensava que eu nunca ia ser contemplada, mas graças fui contemplada e vai me ajudar muito”, comemorou.
Em outra frente de apoio, 40 grávidas em situação de vulnerabilidade social receberam kits para bebês. Maryjane Zedan, uma das contempladas, destacou a importância do auxílio para a chegada do seu terceiro filho e para outras mães da região. “Isso é importante para outras mães que estão grávidas como eu, que vão ganhar também e que estão necessitando. E chegou na hora certa mesmo. Estou muito feliz por isso. Só tenho a agradecer”, declarou.
Infraestrutura para o Desenvolvimento
Na área de infraestrutura, foi assinada a ordem de serviço para a recuperação de 8,7 quilômetros de estradas vicinais nas comunidades Tibáhá e Dará. O convênio com a prefeitura prevê um investimento de R$ 4 milhões para a obra.
A agricultora Celiane de Oliveira, que utiliza diariamente a estrada da comunidade Tibáhá para o deslocamento e o transporte de sua produção, ressaltou o impacto positivo da pavimentação. “Vai ficar melhor, porque a gente vai ter como trazer em quantidade maior. Tipo, eu e meus pais, a gente trabalha muito com farinha. Para carregarmos de lá (sítio da família) também é praticamente muito longe, aí a gente chegando até lá vai melhorar bastante também”, afirmou.
Com informações da assessoria








