
Brasil – O influenciador mineiro Henrique Maderite, de 50 anos, morreu nesta sexta-feira (6/2), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A informação foi confirmada por amigos e conhecidos do criador de conteúdo, que viralizou nas redes sociais com o bordão “Sexta-feira, mei dia”.
Segundo informações preliminares, a causa da morte teria sido um infarto fulminante.
Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o corpo de Maderite foi encontrado com uma lesão na cabeça e escoriações no pescoço, que podem ter sido provocadas por uma queda no momento em que ele teria tido o infarto. O boletim de ocorrência está registrado como encontro de cadáver. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada, e a ocorrência ainda está em andamento. Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa da morte.
Quem foi Maderite
Nascido em Belo Horizonte, o empresário começou a trabalhar aos 13 anos em uma indústria mineira de laticínios. Depois, junto ao irmão, montou uma construtora.
A fama na internet começou a partir de uma brincadeira com amigos. Maderite costumava se encontrar com outros empresários e profissionais liberais às sextas para almoçar e passou a gravar vídeos para enviar para os conhecidos, sempre com muita alegria. No entanto, os conteúdos passaram a ser compartilhados para outras pessoas e rapidamente viralizaram.
Já no início de 2021, Maderite recebeu um convite para fazer uma publicidade, o que o projetou ainda mais. Atualmente, só no Instagram, o influenciador tem mais de 2 milhões de seguidores.
Nas redes sociais, Maderite postava vídeos se divertindo, imagens de viagens e interagindo com cavalos. Uma de suas marcas era sempre o sorriso.






